Dra. Barbara Uzel
Pesquisar

Blog da Dra. Barbara

Cuidados com a Pele do Homem

A ação da testosterona e de outros hormônios masculinos tornam a pele do homem mais espessa e capaz de produzir mais suor que a das mulheres.

Por isso, é recomendável aos homens uma rotina de cuidados diários que incluam limpeza da pele, banhos mornos e rápidos, hidratação não oleosa e uso diário de filtro solar.

O excesso de suor (hiperidrose) é uma queixa comum que pode ser facilmente controlado.

Atualmente muitos homens buscam além dos cuidados básicos, a melhoria da pele e o rejuvenescimento. Para isso, dermatologistas recomendam que seja feita por um médico a avaliação da pele e suas necessidades, bem como um acompanhamento adequado.

Cuidados com a Pele da Gestante

Durante a gravidez a pele passa por grandes transformações para acomodar a nova forma do corpo. Entre o resultado dessas mudanças estão o ressecamento da pele, o surgimento de estrias e manchas no rosto e extremidades do corpo.

Importantes aliados dessa fase na vida das mulheres são o protetor solar e os cremes com vitaminas C e E.

É fundamental lembrar a importância de um acompanhamento dermatológico neste período, já que produtos utilizados na pele da mamãe são transferidos ao bebê.

Temos em nossa equipe profissionais que poderão lhe auxiliar a cuidar da sua pele com segurança para você e seu bebê.  

Cuidados com a Pele Negra

A pele negra, possui como vantagens naturais, altos níveis de colágeno e melanina, responsáveis por mantê-la naturalmente mais firme e jovem por mais tempo que os demais tipos de pele.

Nas peles negras os maiores vilões são manchas, oleosidade e a foliculite. Por isso, mesmo com todos os benefícios é preciso uma rotina de cuidados para mantê-la saudável e bela.

Se sua pele apresenta qualquer um dos problemas citados acima, ou se você deseja estabelecer uma rotina de cuidados dermatológicos específicos para você, estamos à disposição para lhe auxiliar.

Cuidados com a Pele Madura

O inicio do amadurecimento da pele é gradativo e se dá com o surgimento de manchas, sinais de expressão e flacidez. Tanto o corpo quanto o rosto sofrem este processo, que pode ser acelerado pela exposição ao sol, cigarro, álcool, estresse e má alimentação.

Apesar do tempo e dos fatores relacionados acima, é possível retardar o envelhecimento e torná-lo um processo tranquilo e belo. Com os tratamentos dermatológicos disponíveis atualmente é possível manter a pele uniforme, rejuvenescida e firme. Faça dos bons hábitos e de seu dermatologista seus maiores aliados para uma pele saudável e bela.  

Dra. Barbara Uzel

 O Inderma possui a regência da Dra. Barbara Uzel - médica dermatologista pela SBD, especialista em Cosmiatria e Tricologia, atuando desde o ano 2000 nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética.
 



• Graduada em medicina pela Universidade Federal da Bahia;
• Especialização em Dermatologia no Hospital HUPES - UFBA;
• Especialista em Dermatologia pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia);
• Mestre pela UnB;
• Especialista em Cosmiatria e Tricologia - Estudo das Doenças do Cabelo e Couro cabeludo;
• Membro efetivo da SBD e SBCD (Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica);
• Membro da Academia Americana de Dermatologia;
• Membro da diretoria da SBD DF (biênio 2015/16);
• Diretora Médica do INDERMA (Instituto de Dermatologia Avançada) desde 2008;
• Médica voluntária do Serviço de Dermatologia do HUB-UnB, onde coordena o Ambulatório de Cosmiatria;
• Atua em Dermatologia clínica, cirúrgica e estética desde 2000;